Novos projetos e poesia cotidiana


    Olá, querido leitor! <3

        Seja muito bem-vinde, eu sou a Caroline Moreiras, tenho dezessete anos e aqui neste blog falo sobre cultura, então pode pegar sua xícara, sentar-se confortavelmente e se preparar para tomar um chá cultural comigo! Hoje quero compartilhar com vocês um pouco dessa nova era do blog e o que eu quero trazer mais para cá, junto de um novo projeto que faz parte das nossas palavras e chás da tarde. 

        No meu aniversário, ganhei um caderninho de duas amigas minhas para que eu pudesse expressar e registrar meus sentimentos, independente de quais fossem. Desde então, tenho escrito bastante, preenchendo, toda vez que sinto necessidade, as páginas frescas com poesia, desejos, beleza e dor. Nele, escrevi que quero que 2023 seja um ano perolado, cristalizado em verde e azul por brandas nuvens de açúcar. 

    Para mim, isso significa que quero deixar reinar a delicadeza da naturalidade cotidiana. Viver com calma, apreciando todos os sentimentos, sem classificá-los como "bons" ou "ruins", sem pressa, ou algum lugar para chegar, apenas aproveitando a caminhada. Assim, também quero trazer mais dessa leveza para a minha escrita e o meu modo de compartilhar a arte e a vida com vocês. Quero traduzir minhas palavras em danças não coreografadas, com saias esvoaçantes. 

    Além disso, também quero trazer para cá e para todos os meus espaços de compartilhar arte, como a minha nova página do instagram @carolepalavras, mais da minha essência. Nela, claro, está incluso tudo o que eu gosto e já falo aqui, como livros, músicas, teatro e pinturas, mas vai além disso. Minha essência está ligada não só a apreciar a arte, mas também a ser artista, romantizar a vida, os momentos e registrar isso de maneira gentil. Então, quero manter isso aqui, fazer do Palavras de um Chá Cultural, um diário de sentimentos poéticos, para que em cada post eu tenha não só um lugar para expressar isso, mas também uma companhia. Quero ser amiga de vocês e fortalecer as conexões em cada gole de chá que tomarmos. 

    Para isso, decidi criar um podcast, com o mesmo nome "Palavras de um Chá Cultural", pois faz parte desse mesmo cantinho, como só um novo cômodo adicionado a nossa casa, em expansão. Nele pretendo trazer tudo isso, junto com a minha energia de adolescente recém formada no Ensino Médio que está tentando descobrir seu lugar no mundo. 

    Os episódios terão uma média de 30 há 40 minutos para que possam te fazer companhia sempre que você precisar: você pode ouvir no carro indo para o trabalho ou para a escola, enquanto arruma a casa, quiser relaxar de noite, ou mesmo quando quiser tomar um chá da tarde e não tiver ninguém para ir, eu estarei aqui. Mesmo com o podcast, eu continuarei escrevendo aqui no blog, sempre que sentir que há poesia para ser compartilhada. 

    O primeiro episódio já está disponível no spotify e você pode ouvir clicando aqui (tentarei melhorar a qualidade do áudio nos próximos). Se tiver alguma sugestão de assunto que gostaria de me ouvir falar, seja em texto ou em áudio, pode deixar aqui nos comentários que eu vou adorar, não precisa ser especificamente sobre algum tipo de arte, pode ser só sobre a vida ou assuntos gerais. Além disso, se também tiver alguma dúvida sobre o podcast, pode perguntar que eu respondo. 

    Então é isso, querido leitor que agora também é ouvinte, obrigada por ter sido minha companhia nesse chá da tarde e te vejo no próximo post! 

  Por,

Carol Moreiras

A foto da capa do podcast foi tirada por mim no lavandário de Cunha!

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas